Notas detalhadas sobre exame

Hepato-Esplênica Agende Esse Exame A cintilografia hepato-esplênica é um exame da medicina nuclear que tem a finalidade de avaliar a função do fígado e do baçeste além do ser útil no diagnóstico do certos ESPÉCIES por nódulos e na detecção de baçeste ectópico.

O exame é bastante seguro e pode ser realizado em pacientes por Lindas as idades, inclusive em rfoicem-nascidos. O radiofármaco Utilizado é diferente dos contrastes e não causa efeitos colaterais.

Após a injeção venosa do radiofármaco será necessário o uso por laxantes e do hidratação frequente.

tem uma duraçãeste aproximada de quatro horas, tendo 1 valor bastante variável, dependendo da clínica em qual é realizado.

Este paciente ingere o radiofármaco já posicionado na câmara por cintilaçãeste. São realizadas imagens na durante 10 MOMENTOS. Preparo

Pesquisa por Viabilidade Miocárdica Agende Esse Exame A cintilografia de modo a pesquisa por viabilidade miocárdica é 1 exame da medicina nuclear qual utiliza 1 radiofármaco chamado tálio-201 de modo a avaliar a irrigação sanguínea e a vitalidade celular da musculatura cardíaca.

Depois a injeçãeste usando a substância radioativa, a avaliação é feita usando 1 intervalo do 30 a 90 minutos, dando condições por uma perfeita proliferaçãeste da substância nas artfoirias.

Em certos casos será necessária a administração do 1 medicamento (lasix) para estimular a diurese durante este exame.

Em alguns casos (principalmente ortopfoidicos) a Cintilografia Óssea É possibilitado a ser associada ao estudo do fluxo outras dicas adicionais sanguíneo para melhor avaliação de uma área usando suspeita por inflamaçãeste ou infecçãeste.

Este DTPA nãeste prejudica o funcionamento Destes rins e os pacientes que apresentam insuficiência renal e os recfoim-nascidos igualmente podem criar o exame desprovido efeitos colaterais.

Uma injeção de radiofármaco é realizada na veia do paciente e este exame é realizado após 3 a 5 horas. As imagens sãeste adquiridas em 1 equipamento chamado gama-câmara e analisadas posteriormente pelo médico nuclear que fará um laudo do exame.

Quando este paciente possui 1 eletrocardiograma em repouso anormal, de modo a determinar se a causa da alteraçãeste é doença coronariana;

Paratireoide Agende Esse Exame A cintilografia de paratireoide é 1 exame da medicina nuclear que possui a finalidade de diagnosticar alterações DE glândulas paratireóides conhecidas por adenomas ou hiperplasias e de que causam o hiperparatireoidismo.

Vir usando roupa confortável: tênis ou sapato/sapatilha macios. Mulheres devem obrigatoriamente vestir sutiã ou top.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *